terça-feira, setembro 27, 2005

Memórias AVP

Às 15.49 de 24 de Janeiro de 2005, postámos o seguinte texto com o título Agora vejam lá:

«Após mais de 15 meses de actividade, decidimos incluir a hipótese de comentários directos aos leitores do AVP.
Mas uma coisa garantimos aos abusadores em matéria de baboseiras (muito habituais na maioria da blogosfera): quem lá meteu meia dúzia de linhas de script também as tira.
Aqui funciona a doutrina Rui Gomes da Silva para a opinião política na televisão e a velha sabedoria popular que diz "façam o que eu digo, não façam o que eu faço".
Não estamos aqui para enganar ninguém.»

Hoje à noite, em reunião extraordinária dos editores, vai ser decidido se suspendemos ou não a inclusão de comentários até, pelo menos, o dia 10 de Outubro.
Quem quiser continuar fazer ouvir os seus protestos manda-nos mail e nós publicamos como sempre fizemos, assegurando o famigerado Contraditório (disso sendo exemplo as longas polémicas com Tita Maurício) se for um texto com conteúdo acima da coluna dos mexericos do 24 Horas.
Vamos ponderar se somos coerentes com a nossa posição de há 8 meses, em que se defendia o não descambamento para a pura e simples asnice malcriada no AVP, se com o desejo sincero de dar voz a todos neste blog.
Tenho muita pena, mas neste momento a balança pende para o nosso aviso de há 8 meses, quando ninguém parecia lembrar-se de nós ou levar-nos muito a sério.
Chamem o que quiserem - Censura, eu sei lá - eu chamo-lhe defesa da sanidade mental.
Sei que vai ser triste para nós e muitos leitores e que atá ás audiências descerão.
Mas a popularidade não pode ser alcançada à custa de puro lixo. Para isso têm a televisão.

AV1

Sem comentários: